Benefícios Do Marketing Digital: 3 Motivos Para Começar Hoje!

Benefícios Do Marketing Digital: 3 Motivos Para Começar Hoje!

Você já parou para pensar em como os benefícios do marketing digital podem influenciar sua vida?

Bem, vamos começar isso de outra maneira. Se eu dissesse para você que hoje você depende completamente da internet para tudo. Você discordaria ou não? 

  • Se você quer fazer uma pesquisa, recorre ao Google, e não mais aos livros em uma biblioteca; 
  • Quando você quer saber da vida pessoal de familiares e amigos, recorre às redes sociais; 
  • Para fazer uma compra online…bem, nem preciso dizer, não é? 
  • Para fazer uma compra em um supermercado com o seu cartão, também é necessário utilizar a internet; 
  • E quando quer sacar um dinheiro no banco? Internet; 
  • Para entrar numa universidade federal? Os programas do SISU dependem da internet! 

Basicamente, tudo está atrelado à internet hoje em dia. Se ela sumisse da noite para o dia, o caos seria estabelecido! 

E se a internet mudou assim a sua vida, consegue imaginar como mudou a dinâmica das empresas também?  

Querendo ou não, o marketing digital está presente nas nossas vidas diariamente. Os benefícios para as empresas são vários: 

  • Engajamento de clientes; 
  • Estreitamento nos relacionamentos; 
  • Fortalecimento da marca; 
  • Ganho de autoridade; 
  • Fortalecimento de uma identidade; 
  • Redução de custos; 
  • Maiores alcances; 

Então, por onde começar a arquitetar o plano?

Hoje, eu separei três dos principais benefícios que o marketing digital pode proporcionar para uma empresa ou para um pequeno empreendedor. Confira! 

1- Traga Seu Cliente Para Perto Com Os Benefícios Do Marketing Digital

Um dos principais benefícios que o marketing digital pode proporcionar para uma empresa é promover um maior engajamento por parte dos clientes.

Afinal, o objetivo primordial do marketing sempre foi estreitar o relacionamento entre a marca e o cliente final. 

Com o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação, sobretudo das redes sociais, o processo de compra por parte do cliente mudou radicalmente. 

Agora, ele tem as informações previamente. A empresa não precisa mais entrar em contato para fornecer as informações necessárias. O cliente já sabe onde comprar, onde não comprar, os preços, os serviços oferecidos, as falhas de cada empresa, dentre outras informações. 

Se você deseja aumentar esse engajamento por parte dos clientes, eis as minhas dicas: 

  • Aposte em marketing de conteúdo. Essa estratégia é eficiente independentemente do nicho e do seu objetivo. O marketing de conteúdo é o que move as vendas! 
  • Use mais redes sociais, sobretudo o Instagram! Apesar de o Facebook ter um excelente (e o maior do mundo) alcance, o Instagram tem um poder de engajamento dez vezes superior ao do Facebook; 

2- Coloque Sua Marca No Pódio: Um Dos Benefícios Do Marketing Digital

Benefícios Do Marketing Digital

O marketing digital também é responsável por fortalecer consideravelmente uma marca. 

No entanto, novamente eu volto na questão do marketing de conteúdo. Se você quer ganhar mais autoridade, aposte nessa estratégia. 

Isso porque o marketing de conteúdo pode: 

  • Sanar dúvidas dos clientes; 
  • Resolver problemas; 
  • Resolver suas dores; 
  • Educar; 
  • Fortalecer a sua marca através da autoridade que você mostrar que tem; 

Quanto mais autoridade você tiver no seu nicho, mais confianças passará para os clientes. Ou você espera vender mais se não passar essa confiança necessária?

Mostre para o cliente que você é um perito na sua área. Incertezas gerarão resultados medianos para você. 

Não se esqueça de que investir em SEO On Page e SEO Off Page é essencial para ganhar mais autoridade, já que os sites posicionados nas primeiras páginas passam muito mais confianças para os leitores/clientes. 

3- Divida Os Interesses Da Sua Audiência

Outro grande benefício do marketing digital (diferentemente do Outbound Marketing, onde essa segmentação não é possível de ser feita), é a segmentação do público. 

Portanto, através do uso de um funil de vendas, você pode segmentar bem o público utilizando e-mails marketing ou mesmo campanhas patrocinadas. 

Desse modo, a segmentação pode ser feita de forma bem específica, utilizando dados como: 

  • Localização dos clientes; 
  • Faixa etária; 
  • Gênero; 
  • Preferências; 
  • Permanência nas páginas; 
  • Taxa de CTR; 
  • Dentre várias outras informações; 

Sendo assim, vale lembrar também que um mesmo público para o seu segmento é levado ao seu negócio por diferentes motivos. 

Você vende produtos para emagrecer? 

  • O cliente A pode querer emagrecer por uma questão de estética; 
  • Por sua vez, o cliente B pode querer emagrecer por uma questão de saúde;
  • Já o cliente C quer emagrecer porque sofre preconceito; 
  • O cliente D precisa tratar algum tipo de doença, como o Diabetes; 

Saber o que o seu público quer exatamente é o que trará um diferencial para você na hora de criar sua lista de e-mails e suas campanhas patrocinadas.

Por isso, não se esqueça de traçar o perfil de sua buyer persona, a representação ideal do seu cliente, para que as estratégias de marketing digital sejam mais assertivas! 

E então, gostou de saber mais sobre alguns benefícios do marketing digital? Portanto, deixe o seu comentário abaixo, e não se esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais! 

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