Black Friday Está Chegando | Prepare Sua Estratégia!

Black Friday Está Chegando | Prepare Sua Estratégia!

Você já começou a traçar as suas estratégias para vender mais na Black Friday de 2019, que acontece em novembro? 

A Black Friday é uma excelente oportunidade para você, que trabalha com marketing digital, aumentar o número de suas vendas. 

Ela vai acontecer no dia 29 de novembro. Mas para que você fature alto, é preciso correr um pouco se ainda não começou a traçar sua estratégia! 

Neste ano, a expectativa é que a Black Friday movimente pelo menos R$13 bilhões de reais no mercado. 

No post de hoje, eu separei algumas dicas de ações que você pode tomar para aumentar o seu faturamento nesta data. 

Confira abaixo! 

1- Seus Leads Estão Atualizados? Informe-os Sobre A Black Friday 

Seus leads estão atualizados? Independentemente da sua lista de contatos, é sempre importante renová-los perto dessa data. 

Portanto, comece a gerar ações de marketing com foco na Black Friday.  

Ou seja, você deve promover ações que informem os leads sobre a participação da sua empresa nesta data. 

É a oportunidade perfeita para fazer aquela pessoa que não comprou o produto porque achou caro, comprar. 

2- Quais Serão As Suas Ofertas?

black friday

Você já sabe quais produtos serão ofertados em suas ações promocionais para a Black Friday? 

Esse é o momento para você separar todos os produtos e definir aqueles que serão promocionais e aqueles que têm a maior procura por parte dos clientes. 

Você precisa analisar friamente isso, já que não quer ficar no prejuízo. Analise toda a possível margem de lucro com todos os produtos disponíveis que você pretende colocar à venda. 

3- Determine Quais Canais De Comunicação Serão Utilizados Durante A Black Friday 

O terceiro passo para aumentar seus lucros durante a Black Friday é determinar quais canais de comunicação serão mais utilizados durante esse período. 

Para isso, você precisa saber também quais são os canais que mais dão resultado com base no seu público. 

E-mail marketing? WhatsApp? Facebook e Instagram?  

Você não precisa utilizar apenas um canal. Use vários! Mas só invista seu dinheiro quando tiver certeza de quais canais trarão retorno para você. 

Assim que você tiver essa informação em mãos, crie o seu calendário editorial para fazer as publicações nos canais certos e na frequência certa.  

Você não só precisará criar conteúdo, como também banners, imagens específicas e até mesmo estratégias de remarketing. 

4- Calcule Seu Budget Na Black Friday 

black friday

Você também precisa pensar no seu budget para a Black Friday. Ou seja, o dinheiro disponível para investir nas suas ações de marketing. 

Portanto, faça o cálculo necessário para pensar em diferentes detalhes que vão influenciar na sua campanha.  

Você vai utilizar o tráfego de um blog, como os influencers? Pretende investir em mídia paga? E por quanto tempo você espera fazer isso? 

Dessa forma, você precisa calcular a quantidade de dinheiro que pretende investir bem como o ROI que você espera ter com as suas ações. 

Além disso, você também deve calcular uma margem de erro. Afinal, você terá alguns imprevistos, assim como qualquer empresa tem. 

5- Não Deixe Para Divulgar Suas Promoções Na Última Hora 

A Black Friday não é uma novidade para ninguém. Desde que ela foi criada há anos nos Estados Unidos, muitos países se tornaram adeptos a essa data. 

Por isso, muitos outros sites e empresas estarão concorrendo com você. Se deixar para anunciar às vésperas, perderá muitos clientes. 

Se os clientes tiverem acesso a essas informações com pelo menos um mês de antecedência, terão mais tempo para poder analisar os preços, comparar e decidir se realmente vão comprar o seu produto. 

E, claro: anunciando com antecedência, você mesmo terá mais tempo para analisar os preços dos concorrentes e definir os seus. 

Para você não se esquecer de nenhum detalhe, é importante fazer um plano de ação antes de começar a precificar seus produtos. 

Por isso, faça um checklist com tudo o que for necessário para não se perder antes da Black Friday. 

Logo mais ela está aí. Você não vai querer perder essa oportunidade de venda por desorganização, não é? 

Então, se você gostou do post de hoje, deixe o seu comentário abaixo, e aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais! 

Já traçou seu plano para essa data? Conte para nós quais serão as suas estratégias de venda! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *