Blog Para Afiliados: Como Eles Podem Ser Rentáveis?

Blog Para Afiliados: Como Eles Podem Ser Rentáveis?

Ter um blog para afiliados é o caminho certo para conseguir atrair novos clientes. Principalmente se você está trabalhando como afiliado.

Uma pessoa que trabalha com marketing de afiliados depende obrigatoriamente de as pessoas visitarem seu blog.

Muitos duvidam, mas os blogs podem ser uma poderosa ferramenta de vendas. Além de serem gratuitos, o afiliado tem a liberdade para modificá-lo de maneira fácil e sem precisar da ajuda de um programador experiente.

Mas… você ainda tem dúvidas de como um blog para afiliados pode ser tão bom quanto os sites no mercado de afiliados?

Pois bem, eu estou aqui para te fazer ver que blogs podem ser ferramentas de vendas muito poderosas.

1- O Poder Do Conteúdo

A primeira coisa que temos que fazer é nos perguntar o porquê de as pessoas passarem tanto tempo em um blog. Simples, porque o conteúdo dele é de qualidade e interessante para prender a atenção dos leitores.

O primeiro tópico é exatamente isso, conteúdos relevantes. Você pode ter à venda o melhor produto do mundo em seu blog, mas só isso não basta para chamar a atenção das pessoas. É preciso que o seu site seja interessante. Atrativo. Chamativo.

Por isso, não fique só no básico, crie um conteúdo interessante e poste. Recomendo que, de acordo com o produto ao qual você é afiliado, escolha postar temas relacionados.

Ou seja, se sua afiliação é com e-books, escreva artigos relacionados ao tema ao qual ele aborda. E não se esqueça de oferecer o e-book também durante a postagem. Pense nisso como uma estratégia de marketing.

2- Um Blog Para Afiliados Não Funciona Se Não Houver Presença

Outro ponto importante, não adianta ter um conteúdo relevante e não ter presença no seu blog. Se você postar de vez em quando ou, uma vez ou outra, não vai funcionar.

Manter seu blog atualizado chama a atenção das pessoas, que buscam por assuntos novos para ler e seguir. Fale do produto com o qual está afiliado, crie artigos relacionados ao tema e gere curiosidade.

Existem muitos assuntos que você pode abordar e postar constantemente. Por que perder clientes por culpa do blog desatualizado se você pode atualizá-lo e conquistar ainda mais visitantes?

3- Fale Do Produto Nos Seus Posts

Lembra quando eu disse para você escrever sobre o tema abordado pelo produto? Pois é, isso tem um motivo. Você pode usar isso a seu favor, colocando pequenas mensagens no meio do seu artigo, mencionando o produto.

Você pode optar também por usar alguns banners ou links publicitários. Assim, enquanto você aborda um assunto interessante, o cliente verá que o produto que está vendendo é interessante e, provavelmente, clicará no link, sendo para conhecer ou para comprar.

4- Um Blog Para Afiliados Precisa De Newsletter

Como você bem sabe, não existirá apenas o seu site como afiliado daquele produto. Portanto, é preciso que as chances dos seus posts e anúncios serem vistos se tornem muito maiores. E é para isso que o newsletter serve.

Aplicando essa opção no seu blog, todos que se interessarem nos seus produtos cadastrarão seus e-mails no campo de newsletter e esses vão receber todas as atualizações do seu blog.

Com isso, você trabalhará com e-mail marketing, que pode tornar maiores as chances de seus anúncios serem vistos, bem como, aumentar suas vendas.

Conclusão

Blogs existem há muito tempo, e são uma boa ferramenta para qualquer tipo de necessidade. Seja para expressar uma opinião ou um sentimento, ou até escrever pensamentos, histórias e, atualmente, divulgar e falar sobre um produto.

Mesmo que seus recursos sejam mais limitados que os recursos de um site, o Blog ainda é o favorito do povo quando o quesito é facilidade, objetividade e simplicidade.

Você quer aprender a criar o seu próprio blog através de baixos investimentos? Conheça o Fórmula Negócio Online, um curso 100% digital que ajudará você a construir o seu próprio império online!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *