Campanha De E-mail Marketing: 4 Dicas Para Aumentar A Abertura!

Campanha De E-mail Marketing: 4 Dicas Para Aumentar A Abertura!

Se você quer ter sucesso com a sua campanha de e-mail marketing, é preciso se dedicar e monitorar suas ações a todo momento. 

Porém, nem sempre os resultados aparecem como esperamos. 

Por isso, hoje eu separei para você uma lista com 4 dicas de como ter sucesso absoluto com a sua campanha de e-mail marketing aumentando a taxa de abertura dos e-mails. 

Muita gente acha que a estratégia do e-mail marketing não funciona mais. 

Porém, elas não funcionam para quem não sabe utilizar corretamente!  

Ainda hoje, o e-mail continua sendo uma das principais formas de comunicação das pessoas. 

Portanto, acompanhe a seguir as dicas que eu separei hoje para você! 

1- Crie Títulos Incríveis Para Ter Sucesso Com A Sua Campanha De E-mail Marketing 

Um bom título faz toda a diferença na taxa de abertura de um e-mail marketing. 

Se você não criar títulos matadores, dificilmente vai conseguir fazer as pessoas lerem o seu conteúdo. 

Não se esqueça que o título é o primeiro contato que os seus leitores terão com o seu e-mail. 

Por isso, você precisa saber vender o seu peixe. 

Crie títulos com palavras que chamem a atenção, e, de preferência, utilize gatilhos mentais. 

É importante que o título seja: 

  • Simples; 
  • Direto; 
  • Contenha palavras-chave e gatilhos mentais; 
  • Mostre de forma resumida todos os benefícios que a pessoa terá ao acessar o seu e-mail ou comprar o seu produto; 

2- Personalize Todos Os E-mails Da Lista 

Pessoas gostam de interagir com pessoas. 

Ninguém gosta de ser tratado como um robô. E com os seus clientes, não é diferente! 

Portanto, se você quer ter uma campanha de e-mail marketing de sucesso, personalize os seus e-mails. 

A primeira coisa que você deve fazer é colocar o nome do destinatário. 

E, de preferência, coloque também o nome do remetente! 

Outra forma de aumentar a taxa de abertura dos próximos e-mails é responder as mensagens de uma forma mais humana. 

Ou seja, evite enviar respostas automáticas. Ninguém gosta desse tipo de coisa! 

Sempre que possível, responda os e-mails, e com isso você não só conseguirá converter mais leads, como aumentará o seu número de vendas e da taxa de abertura dos próximos e-mails! 

3- Você Precisa Segmentar Sua Lista Para Melhorar Sua Campanha De E-mail Marketing! 

Por mais que você queira aumentar a sua taxa de abertura dos e-mails, é bom ter em mente que nem todas as pessoas de fato querem receber os e-mails. 

Por isso, não adianta criar estratégias para enviar e-mails para a lista toda. Você precisa classificar os seus contatos e enviar os e-mails para as pessoas certas. 

Portanto, comece a segmentar a sua lista. 

Você pode fazer isso de acordo com os nichos e com o interesse de cada um. 

Assim, você passará a enviar a informação correta para cada pessoa. 

Caso contrário, estará perdendo tempo e dinheiro investindo em alguma coisa que não trará qualquer tipo de retorno! 

4- O Menos É Mais 

campanha de e-mail marketing

Para aumentar a taxa de abertura dos e-mails e melhorar sua campanha de e-mail marketing, torne tudo o mais simples possível para o leitor. 

Se você quer montar uma campanha que traga resultados, faça coisas simples. 

Não adianta criar páginas enormes de conteúdos cheias de imagens e vídeos, porque não é isso que funciona. 

Você precisa entregar algo simples e que vá direto ao ponto. Algo que entregue a informação de forma mais rápida para o leitor. 

Se as primeiras mensagens que você escrever no e-mail não forem muito chamativas, sua taxa de rejeição aumentará. 

E a probabilidade de conseguir que essa pessoa abra os próximos e-mails será ainda mais baixa. 

Por isso, não enrole. Entregue de uma vez o que foi prometido! 

Se você começar a colocar essas 4 dicas em prática ainda hoje, tenha certeza de que os seus resultados melhorarão. 

Acompanhar as métricas de uma campanha de e-mail marketing é extremamente importante para que você saiba o que está trazendo resultados de fato. 

Por isso, eu recomendo também que você sempre faça testes A/B. Essa é a melhor forma de descobrir o que está sendo mais rentável. 

E se você quiser uma ajudinha extra para aprender como criar uma boa campanha, clique aqui para conhecer o Fórmula Negócio Online, o melhor treinamento digital para quem quer começar um empreendimento online do zero! 

E então, você gostou das dicas de hoje para melhorar o resultado das suas campanhas? 

Então, deixe o seu comentário abaixo, e não se esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais e com outras pessoas que ainda não conseguiram um resultado expressivo com os e-mails! 

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