Como Anunciar No Google E Se Destacar Da Concorrência?

Como Anunciar No Google E Se Destacar Da Concorrência?

Para muitos, saber como anunciar no Google é uma grande barreira para criar o próprio negócio e se destacar da concorrência.

Porém, a verdade é que essa falta de informação de não saber como anunciar no Google pode está fazendo com que essas pessoas percam uma grande oportunidade de alavancar os seus negócios.

Sem dúvidas, o Google se trata de uma das maiores ferramentas de mídias do mundo todo. Portanto, sem sombra de dúvidas ao decidir anunciar neste canal você estará dando um grande passo para o sucesso do seu empreendimento.

Porém, para que você possa sair à frente dos seus concorrentes, separei este artigo contendo todas as informações que você precisa saber a respeito de como anunciar no Google. Portanto, confira!

1- Anunciar Nas Páginas De Respostas Do Google

Uma das grandes questões de como anunciar no Google gira em torno de como anunciar no que chamamos de Links patrocinados.

Esses se tratam daqueles links que surgem no topo das páginas do Google quando você realiza uma pesquisa sobre determinado assunto.

Se você deseja criar esse tipo de anúncio deve ter em mente que deve direcioná-los para a rede de pesquisas. Mas, o que seria isso? A rede de pesquisas seria onde seus anúncios serão exibidos juntamente das páginas de respostas do Google.

Por isso, você que deseja saber como anunciar no Google, deve realizar o seu cadastro na plataforma do Google Ads.

Portanto, basta digitar as palavras-chave mais relevantes, uma vez que estas que ao serem digitadas serão exibidas no Google.

Você deve também selecionar o valor que está disposto a pagar para que os seus anúncios sejam publicados.

2- Como São Cobrados Os Anúncios No Google?

Muitos também se questionam a respeito de como é feita essa cobrança por anúncios do Google.

Bem, a cobrança por meio do Ads acontece de duas formas. A primeira forma é o método de CPM – Custo Por Mil, onde o cliente (anunciante) pagará a cada mil lotes de exibição.

Já na segunda forma de cobrança, é o que chamamos de CPC – Custo Por Clique. Portanto, aqui é onde o anunciante terá que pagar a cada vez que o seu anúncio for clicado por algum usuário.

Porém, tenha em mente que o valor por clique sempre depende da escolha da sua palavra chave. Além disso, é claro, de outros parâmetros utilizados pelo Google, como o índice de qualidade do anúncio, etc.

Anunciar no Google é sem dúvidas o objetivo de muitas empresas que querem ser líderes de mercado.

3- Anunciar Nos Sites Parceiros Do Google

Porém, como anunciar no Google por meio dos sites parceiros? Aqueles sites que costumam fazer a exibição de anúncios em forma de banner ou texto por fazerem parte do Google AdSense.

Optando por esse tipo de anúncio, você pode anunciar os seus produtos ou serviços em sistes que tenham correlação com o seu nicho de mercado, o que sem dúvidas pode ser muito lucrativo e gerar retorno pra você.

Portanto, se você desejar aparecer em sites que sejam mais relevantes, deverá pagar uma certa quantia maior por clique, uma vez que a exibição nos sites dessas empresas é de certa forma concorrido.

Além disso, é criado uma espécie de leilão online entre as partes que possuem interesse.

4- Anunciar No Google De Graça

Como assim, existe uma forma de como anunciar no Google sem gastar dinheiro? Sim! Mas para isso você precisa se cadastrar no programa Google Meu Negócio.

Trata-se de uma iniciativa do próprio Google com a ideia de promover pequenos e médios segmentos em seu buscador.

Portanto, optando por essa opção, você pode conseguir até mesmo que a sua empresa seja anunciada em áreas destacadas das páginas de respostas do Google. E, dessa forma, até mesmo no Google Maps!

Conclusão

Sem dúvidas, saber como anunciar no Google pode ser o ponto de partida que o seu negócio precisava para crescer.

Portanto, não perca mais tempo! Utilize uma dessas formas de anunciar no Google e decole nas suas vendas!

Quer aumentar o seu fluxo de vendas? Clicando aqui, você terá acesso ao Fórmula Negócio Online, um curso 100% digital que ensinará você a criar o seu próprio negócio do zero. Confira!

Tags:

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *