Como Funciona O Google Ads? Confira 5 Tipos De Campanhas!

Como Funciona O Google Ads? Confira 5 Tipos De Campanhas!

Na segunda parte deste artigo, falaremos sobre como funciona o Google Ads e como você pode criar as suas diferentes campanhas. 

Se você ainda não leu a primeira parte, onde explicamos como funciona a segmentação das campanhas, clique aqui!

Existem várias formas de anunciar no Google. 

E você precisa definir qual o melhor método de acordo com o seu negócio, com o seu budget e com o seu público. 

Por isso, falaremos hoje sobre os 5 principais métodos para você anunciar. 

Portanto, se quiser saber como funciona o Google Ads e como anunciar de 5 maneiras diferentes, acompanhe abaixo o que separamos para você! 

1- Como Funciona O Google Ads Com Redes De Pesquisas? 

O anúncio na forma de rede de pesquisa é o mais comum. Ele se baseia nas palavras-chave utilizadas por um usuário. 

Portanto, se você buscar pelo termo “comprar celular” no Google, verá três anúncios pagos em um link verde acima dos resultados orgânicos. Eles vêm através da rede de pesquisa. 

Lembrando também que o anunciante só vai pagar quando alguém clicar no anúncio. 

Portanto, não há prejuízos. Porém, clicar no anúncio não significa necessariamente que você fará uma venda. Tenha isso em mente! 

2- Display 

Outro tipo de anúncio muito comum utilizado no Google Ads são os anúncios de Display. 

Mas como funciona o Google Ads com esse tipo de anúncio? 

Simples: eles são disponibilizados através de formas gráficas. 

E isso pode ser muito mais vantajoso quando o anúncio será para outras regiões do mundo. Afinal, as imagens podem ser mais fáceis de serem interpretadas em outros idiomas. 

Esses anúncios geralmente aparecem como banner. 

Dá uma olhada nos exemplos que separei abaixo para você de anúncios retirados do Uol. 

Como Funciona O Google Ads
Como Funciona O Google Ads

E como a rede de pesquisa, o anunciante só paga quando há um clique no anúncio! 

3- Como Funciona O Google Ads Com O Remarketing? 

Uma das estratégias mais interessantes que você pode utilizar no Google é o remarketing. 

Sabe quando você faz uma pesquisa no Google, e de repente você começa a ver aquele produto em tudo quanto é lugar, principalmente em sites e em redes sociais? 

Isso porque os anunciantes escolheram ativar a tag de remarketing! 

É uma ideia eficiente para persuadir uma pessoa a comprar o seu produto. 

Porém, existem diferentes tipos de remarketing. Por exemplo: 

  • Remarketing dinâmico; 
  • Remarketing de rede de display; 
  • Estratégia de remarketing para mobile; 
  • Remarketing para YouTube; 
  • E para rede de pesquisa também! 

4- Estratégia Para O Google Shopping 

Se você tem um e-commerce, uma das formas mais eficientes para anunciar no Google é utilizar o Google Shopping. 

Novamente, pesquise algum termo de busca de compra e você verá várias opções com diferentes preços e lojas. 

Olha esse exemplo abaixo. 

Como Funciona O Google Ads

Nele, o usuário pode escolher o melhor custo benefício comparando diferentes lojas. 

A ferramenta do Google Shopping se chama Google Product Search, e pode ser a melhor opção para quem quer vender em lojas virtuais. 

Basicamente, o que o anunciante faz é colocar o produto em uma prateleira para que o cliente veja sem necessariamente entrar no site. 

5- Google Ads e YouTube 

Os anúncios para o YouTube não têm segredo. Eles aparecem sempre antes de começar um vídeo, ou então durante o mesmo. 

Para anunciar no YouTube, é necessário ter uma conta no Adwords também. 

Vale lembrar que assim como para todos os tipos de anúncios, o valor é debitado da conta apenas quando alguém clica no anúncio. 

Além disso, existem ferramentas que mostram o nível de engajamento do usuário com a sua campanha. Assim, dá para saber se eles estão assistindo todo o anúncio ou se estão pulando o vídeo. 

Por outro lado, se você quiser ganhar dinheiro com os anúncios, lembre-se que é necessário se afiliar ao Google Adsense! 

Anunciar no Google não é difícil, mas você precisa saber o que está fazendo. 

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Nele, você aprenderá a criar o seu próprio negócio digital e a como anunciar seus primeiros blogs e produtos no Google de forma prática e descomplicada! 

O que você achou das nossas dicas de hoje? Deixe o seu comentário abaixo, e aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais! 

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