Como Ganhar Dinheiro Extra x Motivação: Parte 2

Como Ganhar Dinheiro Extra x Motivação: Parte 2

Se você decidiu trabalhar em casa para aprender como ganhar dinheiro extra na internet, e teve essa opção, pode ficar feliz!

Você já é uma pessoa privilegiada! São pouquíssimas as pessoas que conseguem esse feito no Brasil. 

Isso ajudará você a manter motivação. Trabalhar em casa por conta própria é algo que traz uma liberdade sem tamanho.  

Se algum dia você quiser trocar o seu ambiente de trabalho, por exemplo, você pode. Quer trabalhar em um café, livraria ou coworking? Você é livre para fazer isso! Em um emprego convencional, isso não existe. 

Essa é uma das grandes vantagens de como ganhar dinheiro extra pela internet.

E por esse motivo, é cada vez mais comum que algumas empresas adotem esse modelo de trabalho, o Home Office. O objetivo dessas empresas é justamente fazer o funcionário se sentir mais motivado. 

E, se você trabalha em uma empresa e foi escalado (a) para trabalhar em casa, pode ficar ainda mais feliz. Isso significa que você inspirou confiança o suficiente para poder trabalhar e produzir da forma mais prazerosa e libertadora para você. 

Não Se Isole, Mesmo Que Queira Aprender Como Ganhar Dinheiro Extra Em Casa 

como ganhar dinheiro extra

Um dos perigos de se trabalhar sozinho (a) em casa é se isolar socialmente. 

O ser humano precisa manter uma interação com outras pessoas. Isso faz bem para a saúde física e mental. 

E, por vezes, esse isolamento pode acontecer depois que a pessoa decide trabalhar em casa. 

Portanto, você deve fazer um esforço maior para manter sua vida social ativa. 

Você pode, por exemplo, combinar de almoçar com amigos ou colegas de trabalho. Quem sabe jantar. Ou então, tomar um café todas as tardes. 

Ou, quem sabe, até mesmo trabalhar em ambientes compartilhados como coworkings. 

Trabalhar em ambientes como esse pode fazer muito bem para você. Primeiro, você se sentirá motivado (a) a trabalhar todos os dias em um ambiente mais amigável e descontraído. 

Além disso, terá muitos colegas de trabalho de diferentes áreas. Esse networking estabelece uma rede de contatos onde é possível compartilhar ideias, projetos e estratégias de diferentes áreas que podem complementar e enriquecer o seu trabalho! 

Trabalhar em casa com certeza traz uma porção de vantagens para o seu dia a dia. Mas você pode se desmotivar se começar a se sentir muito sozinho (a). Por isso, mantenha contato com os seus amigos! Ah, mas não vale fazer isso por redes sociais apenas, ok? 

Crie Metas Para o Seu Trabalho

como ganhar dinheiro extra

Outra maneira de se manter motivado (a) ao trabalhar em casa é criar metas. Sem metas, você não evolui no trabalho. Não sente a motivação necessária para trabalhar, porque não há um objetivo maior por trás do que você está fazendo. 

Mas não adianta criar metas que você sabe que não poderá cumprir! Além de isso gerar frustração, não levará você a lugar algum. Por isso, é importante criar metas reais, possíveis de serem cumpridas. 

Cada meta cumprida será um passo a mais para você aumentar sua motivação e sua produtividade. Quando nos sentimos produtivos, nos sentimos felizes e realizados! 

Você também pode criar um sistema próprio de recompensas para você. Cada meta cumprida, uma recompensa. Pode ser o que você quiser, como uma folga na semana, uma viagem, um jantar, contanto, é claro, que nada disso comece a atrapalhar a sua produtividade ao longo da semana. 

Não se esqueça também de que é extremamente importante praticar alguma atividade física. 

E, agora que você trabalha em casa, terá um tempinho a mais para poder fazer isso.  

Além de ser importante para manter a sua saúde física em dia, ajudará você a se manter mais motivado (a), já que exercícios são responsáveis pela produção de hormônios que causam sensação de felicidade e bem-estar. 

Uma caminhada de 40 minutos por dia já é o suficiente! 

Conclusão 

A relação entre comportamento e motivação no trabalho ainda é muito estudada. Se manter motivado (a) para trabalhar em casa é a forma mais assertiva de se tornar mais produtivo (a).  

Tome um tempo para si mesmo (a) para se conhecer melhor e entender o que pode ajudar você a sentir mais motivação ficando em casa. 

Pessoas trabalham porque querem ganhar dinheiro. Aliás, não só querem, como precisam. Não é fácil fugir disso, eu sei. 

No entanto, o dinheiro não deve ser a sua única motivação para trabalhar em casa. Se essa for a sua única motivação, em pouco tempo isso se tornará um trabalho maçante como qualquer outro em um escritório comum. 

Por isso, lembre-se sempre do que levou você incialmente a escolher essa área e porque você quis trabalhar em casa. 

Isso ajudará você a sempre se manter motivado (a) a não desistir dessa carreira tão promissora que você escolheu dentro do marketing digital! 

E você, já trabalha em casa? Conte para nós como é a sua rotina, e quais estratégias usou para manter sua motivação em dia! 

Aproveite para acessar aqui a primeira parte do artigo, caso ainda não tenha lido!

Não se esqueça também de deixar a sua curtida abaixo e de compartilhar esse post em suas redes sociais! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *