Divulgando Uma Empresa Na Internet: Parte 2

Divulgando Uma Empresa Na Internet: Parte 2

Na primeira parte, demos uma introdução de como você poderia ganhar clientes divulgando uma empresa. 

Nessa segunda parte, falaremos mais sobre algumas estratégias mais específicas para que você não perca mais tempo. 

A seguir, darei algumas dicas criativas para você começar a colocar em prática ainda hoje. 

Então, vamos começar! 

1- Crie O Seu Blog, Mas Não Abra Mão De Um Site 

Criar um blog é uma forma barata e eficiente de divulgar conteúdo, alcançar o mundo e conseguir mais clientes. 

Porém, você não pode deixar de ter o seu site, especialmente se você tem uma empresa. 

O seu site deve ser voltado apenas para os serviços que a empresa oferece. Porém, para engajar mais o seu público, é necessário oferecer valor através de um bom conteúdo. 

Por isso, crie um blog para o seu site principal! 

2- Para Continuar Divulgando Uma Empresa, Invista Em Redes Sociais 

Para que você possa continuar divulgando a sua empresa, você necessariamente deve investir em redes sociais. 

Porém, você precisa investir de forma realmente profissional. 

Não adianta criar uma página qualquer sem planejamento – e sem investir. Porque em dado momento, você vai precisar investir dinheiro. Não tem como escapar disso. 

A ideia de investir em redes sociais de forma profissional é criar uma identidade única para a sua empresa. 

Uma marca tão forte que ninguém vai se esquecer mais. Uma letra C curvada lembra a Coca-Cola. Uma letra M amarela e grande na hora remete qualquer um ao Mc Donald’s. Você precisa fazer o mesmo com a sua empresa ao criar uma identidade para ela. 

3- Frequente Mais Eventos Para Continuar Divulgando Uma Empresa 

Para poder continuar divulgando uma empresa de forma profissional e eficiente, você também precisa participar mais de feiras e eventos. 

Ou seja, você precisa ser mais proativo no seu negócio. Se você não fizer isso, ninguém fará por você! 

Portanto, comece a pesquisar na internet as principais feiras do seu segmento e onde elas acontecem. 

Inclusive, você mesmo pode criar o próprio stand em uma feira de negócios para divulgar a sua marca. 

4- Presenteie O Público 

Uma forma muito eficiente de você engajar ainda mais o público e trazer novas pessoas ao seu negócio é dando presentes. 

Isso mesmo, é dar brindes para as pessoas. E uma forma ainda melhor de se fazer isso é presenteando os influencers digitais. Especialmente aqueles do Instagram que possuem milhares ou milhões de seguidores. 

Isso porque ele fará a propaganda para você para milhões de seguidores engajados. 

Se você der alguns mimos para o influencer, tenha certeza de que ele não se preocupará em fazer a sua propaganda. 

Ou, se preferir, também pode enviar brindes exclusivos para os próprios clientes como forma fidelizá-los. 

Porque não basta conseguir novos clientes. Você precisa que eles sejam fiéis à sua empresa! 

5- Não Ignore Datas Especiais 

Datas especiais como feriados ou datas comemorativas devem ser usadas a favor da sua empresa. 

Elas podem ajudar você a impulsionar o seu negócio. Quer um exemplo que está bem próximo? 

No dia 29 de novembro, teremos a Black Friday. Você já começou a traçar suas estratégias de venda, já que é uma data em que todo mundo adora comprar? 

Existem muitas possibilidades: 

  • Enviar e-mails para os seus clientes; 
  • Criar promoções para ano novo, natal, páscoa, dia dos pais, dia das mães ou dia das crianças; 
  • Ou mesmo criar conteúdo específico sobre aquela data comemorativa para divulgar no seu blog! 

6- Pague Pela Divulgação Para Continuar Divulgando Uma Empresa 

Para continuar divulgando uma empresa, você pode pagar por links patrocinados quando tiver um dinheiro sobrando para isso.  

Essa é uma maneira bem eficiente de divulgar, e embora não seja de graça, é um investimento, já que a ideia é investir X para ganhar 10X. 

No Google Adwords, você escolhe uma palavra-chave e se baseia no custo pelo CPC – custo por clique – para saber quanto vai gastar. 

É simples: imagine que a palavra “ganhar dinheiro na internet” custe 1 real o clique. 

Isso significa que ao criar uma campanha patrocinada, você terá um total de 300 cliques se investir 300 reais. 

Claro que na prática não é sempre assim que funciona. Afinal, o valor do CPC pode variar de acordo com muitas variáveis, especialmente com a qualidade e a segmentação da sua campanha. 

Por isso, no próximo artigo nós falaremos exclusivamente sobre o Adwords e como você pode começar a criar uma excelente campanha sem gastar muito. 

Gostou da segunda parte deste artigo? Então, deixe o seu comentário abaixo, e aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais! 

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