Faturar Dinheiro Com O Marketing Digital: Descubra As Tendências

Faturar Dinheiro Com O Marketing Digital: Descubra As Tendências

Uma agência de turismo faturou mais de R$100.000 reais em apenas 17 dias. Você gostaria de saber como ela conseguiu faturar dinheiro com marketing digital?

A agência pertence a Samuel Contrijane, e fica na cidade de São Paulo. Então, você já pode imaginar como ele conseguiu faturar dinheiro com a agência: apostando em conteúdo de qualidade! 

Utilizando o WhatsApp e o Facebook, sua geração de conteúdo gerou R$100.000 em menos de um mês. 

Por isso, seria interessante você saber um pouco mais da história para entender como aplicar ao seu negócio também. 

A agência abriu há apenas 3 anos. Ao longo desse tempo, as mídias sociais já eram utilizadas pela agência, mas nunca trouxeram resultados expressivos. 

O problema é que a forma como Samuel investia no conteúdo estava completamente errada. 

Portanto, você já deve saber do que se trata: vender mais do que querer ajudar um cliente. 

Anunciar no Facebook ou no Instagram não se trata apenas de clicar botão de impulsionamento de anúncios. 

Por isso, você precisa estudar formas estratégicas de como montar uma campanha no Facebook para faturar dinheiro com o seu negócio! 

Portanto, vamos listar abaixo os passos que o empreendedor fez para que você também possa tomar como base! 

1- Persona 

Samuel entendeu que sem compreender a fundo quem era o seu cliente ideal, não conseguiria vender bem. 

Por isso, começou a investir em estratégias para conhecer melhor a buyer persona.  

O que você deve aprender com isso? 

Entender quem é o cliente ideal é imprescindível para vender. Não adianta investir em estratégias de vendas para clientes que não apresentam nenhum potencial de compra. 

Uma boa maneira de você conhecer melhor a sua buyer persona é apostando na construção de funis de vendas que conduzirão o cliente através do seu marketing de conteúdo! 

2- Faturar Dinheiro Com A Segmentação 

O segundo passo que Samuel deu rumo ao sucesso foi usar as ferramentas corretas para divulgar seu conteúdo no Facebook

Somente impulsionar uma publicação não traz o cliente que vai realmente consumir o seu produto. 

O que você deve aprender com isso? 

Não adianta atirar para todo lado. Quando o assunto é estratégia de marketing, é preciso ter a ideia muito bem planejada. 

Simplesmente impulsionar um anúncio significa distribuir panfletos para todo mundo que passa na rua. 

E dificilmente você abordará um público grande que realmente se interessa pelo que você está oferecendo. Por isso, aproveite o potencial das ferramentas de marketing para faturar dinheiro com os seus anúncios que devem ser bem segmentados! 

3- Para Faturar Dinheiro, É Preciso Ter Conteúdo 

Depois de um tempo, o Samuel percebeu que ainda não estava faturando como poderia, por mais que os anúncios já estivessem bem segmentados. 

E por que isso acontecia? Porque ele não estava focando na criação de um conteúdo de qualidade. 

Quando ele começou a gerar mais conteúdo para os clientes, com dicas e vídeos sobre como viajar, começou a vender mais. 

O que você deve aprender com isso? 

O marketing de conteúdo é o que move o tráfego de um site e as vendas de qualquer negócio. 

O seu cliente só vai comprar quando se sentir confiante com o seu negócio. E por isso, ele só se sentirá assim quando você transmitir essa confiança. 

E a melhor forma de se fazer isso é oferecendo um conteúdo de qualidade e relevante, que atenda às necessidades dos seus clientes! 

4- Comunicação E Prova 

O último passo, além de estabelecer um contato com os clientes mais adequado, foi provar que o seu negócio tinha valor. 

Mas como fazer isso para alguém que nunca consumiu o seu produto?  

Foi assim que ele começou a reunir depoimentos de outros clientes que comprovassem que o seu produto tinha qualidade. 

O que você deve aprender com isso? 

Você precisa descobrir a melhor estratégia do seu negócio para gerar mais valor. 

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Por isso, se você puder provar com imagens que os seus clientes estão satisfeitos com o que você oferece, terá mais credibilidade do que se você mesmo vender o seu peixe. 

Por isso, encontre a melhor forma de gerar valor para o seu negócio.  

Estude mais o poder das redes sociais. Campanhas pagas no Facebook e no Instagram podem dar um retorno gigantesco comparado ao valor do seu investimento inicial! 

E então, o que você achou sobre o post de hoje? Ficou com alguma dúvida ou viveu uma história parecida com essa? 

Então, deixe o seu comentário abaixo, e não se esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais! Em breve traremos mais novidades e dicas. Portanto, fique de olho no que vem por aí!

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