Faturar Dinheiro Em Casa Exige Motivação: De Onde Tirar?

Faturar Dinheiro Em Casa Exige Motivação: De Onde Tirar?

É comum encontrar pessoas dizendo que faturar dinheiro em casa é fácil. Que é como estar de férias. Que não é necessário tanto esforço. 

Há uma boa e uma má notícia sobre isso. A má notícia é que trabalhar em casa é uma realidade bem distante disso. Vai exigir sim muito esforço, dedicação e motivação da sua parte. 

A boa notícia é que isso traz uma qualidade de vida melhor, bem como satisfação profissional e uma porção de benefícios. 

Além de toda aquela questão que você já deve saber, como poder controlar os seus horários, ser o próprio chefe e poder passar mais tempo com a família, há outros pontos a serem colocados em jogo. 

Antes de falarmos isso, entretanto, precisamos pontuar algo importante. 

Antes de você começar a trabalhar e pensar em faturar dinheiro em casa, é preciso montar um ambiente para isso. Um ambiente que faça você se sentir bem e produtivo. 

Trabalhar em casa pode ser muito conveniente às vezes, principalmente quando a pessoa não está a fim de trabalhar. 

Ficar na cama meia hora a mais pode ser bastante tentador, mas você precisa aprender a controlar isso. 

Portanto, comece separando no seu ambiente de trabalho: 

  • Um computador e um notebook, de preferência podendo trabalhar com duas telas; 
  • Uma mesa ou escrivaninha grande o suficiente para você trabalhar confortavelmente; 
  • Uma cadeira que deixe você com uma boa postura; 
  • E iluminação! 

Em casa, você não terá alguém enchendo a sua paciência porque chegou atrasado. Por isso, você precisa começar a se disciplinar desde cedo. 

Acompanhe abaixo as dicas que eu separei para você hoje! 

Controle Seu Tempo! 

Faturar Dinheiro Em Casa

Trabalhar em casa como afiliado não é uma tarefa fácil como você imagina. Muitas vezes, sua cabeça travará e você ficará sem criatividade para seguir com o seu trabalho. 

No entanto, isso não impede que você sempre deixe tudo registrado em uma planilha para colocar em prática depois. Cada ideia você deve anotar! 

Independente disso, você deve sempre manter o controle do horário do seu trabalho. Tanto para mais, quanto para menos! 

Trabalhar em casa pode ser muito bom, mas se você não tiver um controle rígido, perderá produtividade. E isso serve tanto para quem trabalha pouco para quem trabalha muito. 

É claro que em alguns momentos você precisará fazer alguns sacrifícios e trabalhar mais, principalmente quando o seu negócio ainda estiver no início.  

Por isso, para não perder sua produtividade e nem a vontade de trabalhar em casa, organize alguns intervalos ao longo do dia. 

Se você conseguir pausar 10 minutos por hora, já terá um descanso de 80 minutos a cada 8 horas de trabalho. 

Crie Uma Rotina Que Motive Seu Trabalho E Ajude Você A Faturar Dinheiro Em Casa

Faturar Dinheiro Em Casa

Trabalhar em casa pode ter muitas armadilhas que diminuem a produtividade. Uma delas, que já dissemos antes, é a de dormir até tarde. 

E acredite, apesar de parecer bobo, é algo muito comum para quem trabalha em casa! 

Você precisa tomar um cuidado extra com isso. Controlar seus horários, como, por exemplo, a hora de dormir, é essencial para não dormir até muito tarde e perder muitas horas por dia. 

O mesmo serve para distrações como televisão, redes sociais e celulares. Tudo isso pode tirar muito tempo do seu trabalho. Quando você menos perceber, um bom tempo já se passou e você deixou de cumprir muitas tarefas. 

Isso não significa que você precise abdicar de tudo isso. Às vezes, não tem problema dormir um pouquinho a mais. Mas isso não deve se tornar um hábito. Você precisa criar mais disciplina e força de vontade para não transformar isso em uma rotina! 

O mesmo serve para as redes sociais. É até saudável que você mantenha contato com as pessoas, principalmente se decidir trabalhar em casa. Se isolar socialmente é algo que não faz bem para a nossa saúde. 

Porém, tudo tem hora. E você precisa controlar isso também, tanto o horário em que você acessará as redes sociais como o tempo que passará por dia nelas. 

Use-as à vontade, mas não permita que elas acabem com a sua produtividade! 

Gostou do tema de hoje sobre faturar dinheiro em casa? Então fica de olho porque a parte 2 vem logo em seguida!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *