Google Ads: Tudo O Que Você Não Pode Fazer!

Google Ads: Tudo O Que Você Não Pode Fazer!

Você sabia que existem alguns tipos de conteúdo que são proibidos pelo Google? O Google Ads tem uma política bem rígida e você precisa conhecer antes de começar suas campanhas! 

Até esse momento, você já sabe que toda empresa precisa estar presente no ambiente online. Empresas que não investem em Inbound Marketing perdem muito tempo e dinheiro. 

E é claro, de forma automática pensamos no Google quando planejamos nossas estratégias de marketing. 

O Google Ads permite que empresas criem anúncios pagos que podem ser segmentados de forma bem específica, atingindo qualquer parcela do público que uma empresa deseja em qualquer lugar do mundo. 

No entanto, é preciso tomar cuidado para não criar campanhas com assuntos proibidos pelo Google. 

Você já sabe quais são esses assuntos? Se você não tem ideia, continue acompanhando o artigo de hoje. Falaremos tudo sobre esse assunto hoje! 

Se você acha que a internet é uma terra sem lei, está muito enganado. Existem regras para que você possa manter o seu site bem ranqueado no Google. 

Por um lado, profissionais do marketing sabem que são livres para divulgar uma marca da forma como quiserem. Por outro, sabem também que precisam estar sempre em acordo com o Google Ads para não ferir as políticas de privacidade e segurança. 

De forma geral, o Google Ads não permite que sejam criados anúncios com qualquer conteúdo que seja perigoso, violento e que incite o uso de drogas, violência, assédio e bullying. 

A seguir, vamos falar sobre os principais temas que são proibidos pelo Google Ads. Confira abaixo! 

1- Conteúdo Para Maiores De 18 Anos 

Essa questão do conteúdo adulto é um pouco complicada. Isso porque esse tipo de conteúdo é relativo. 

Por esse motivo, o mais importante é que você se informe a respeito do que é permitido dentro desse mercado. 

Pessoas que detêm sites pornográficos, por exemplo, não podem fazer propaganda paga via Google Ads. 

No entanto, podem utilizar outras plataformas parceiras. 

Se você estiver na dúvida, é só responder uma pergunta simples. 

Você teria vergonha se amigos seus ou então familiares vissem o seu conteúdo? Se sentiria mal se uma criança visse o que você está publicando? 

Se a resposta for sim, você já sabe que não deve usar esse conteúdo no Google Ads. 

2- Substâncias Ilícitas 

Como você já deveria imaginar, o Google não permite que conteúdos que façam apologia às drogas sejam utilizados nas campanhas. 

Todo tipo de droga entra nessa classificação. Tanto aquelas que causam alucinações quando as que alteram o estado mental de uma pessoa. 

Portanto, maconha, crack, metanfetamina, heroína e até mesmo cigarro e bebidas alcoólicas não podem ser divulgadas em uma campanha. 

Por mais que cigarro e bebidas não sejam ilícitos, também alteram o estado mental. Qualquer apologia a um desses produtos é vetada. 

Outra coisa que você não pode fazer nas campanhas do Google Ads é divulgar maneiras de a pessoa usar esse tipo de substância, ou então métodos para que ela tenha acesso a elas de forma mais fácil. 

3- Jogos De Azar 

Você também não pode fazer nenhuma campanha que incite os jogos de azar, como jogos de cassino e roleta. 

O poker, embora não seja um jogo de azar, também não pode ser divulgado em campanhas pagas. O mesmo serve para apostas esportivas.

Qualquer atividade que envolva ganho de dinheiro através de jogos está vetada pelo Google. Tome cuidado com isso! 

Se você quiser fazer esse tipo de campanha paga, precisará recorrer a outras plataformas de anúncio. 

4- Remédios 

Por nenhum motivo no mundo você deve fazer uma campanha paga de medicamentos. 

Quando o assunto é esse, o Google é muito criterioso. É completamente proibido fazer anúncios de remédios, especialmente aqueles que só podem ser vendidos através de receita. 

Suplementos proibidos também não podem ser divulgados no Google Ads. 

Portanto, antes de fazer um anúncio, procure saber se o suplemento em questão é permitido pela Anvisa. 

5- Não Faça Conteúdos De Pirataria No Google Ads 

Qualquer conteúdo que incite pirataria também é bloqueado pelo Google Ads. Materiais que dão dicas de como acessar produtos falsificados ou até mesmo fazer o download de forma gratuita de programas pagos são vetados. 

Por isso, qualquer anúncio que estimule a atividade da pirataria ou mesmo de hackers é vetado. 

6- Ganhar Dinheiro Fácil 

Tome cuidado também para não colocar nenhum anúncio no Google que faça alusão aos programas para ganhar dinheiro de forma fácil. 

Na verdade, você precisa usar o seu bom senso nessa hora. Essa questão é bem relativa. 

Já houve casos em que o Google bloqueou anúncios de cursos conhecidos como o Fórmula Negócio Online porque as pessoas fazem a campanha de uma forma muito capciosa. 

Na hora de fazer um anúncio, não faça nada que incite uma pessoa a comprar um produto em troca de dinheiro fácil.  

7- Fake News: Não Faça Isso No Google Ads 

O Google possui uma equipe de trabalho enorme especializada somente na busca das fake news. 

Por isso, nem tente produzir conteúdo falso para uma campanha. O Google vive uma constante guerra com as pessoas que promovem esse tipo de conteúdo, que tentam enganar o público em prol de benefício próprio. 

Se o Google detectar esse tipo de atividade, você pode até ser bloqueado. 

8- Discurso De Ódio No Google Ads 

Outra forma de receber um bloqueio do Google Ads é promover discurso de ódio. 

Por isso, qualquer conteúdo que pregue a intolerância contra religião, política, etnias, sexo, idade ou crenças será imediatamente bloqueado e penalizado. 

Além disso, que tipo de pessoa você seria se fizesse esse tipo de coisa?  

9- Armas 

Desnecessário dizer, mas você não pode promover nenhum conteúdo que faça a divulgação de armas. 

Além disso, você também não pode divulgar lojas que façam propaganda de armamento, seja arma branca ou de fogo. 

E por falar em fogo, fogos de artifício também não podem ser divulgados nesse tipo de anúncio. 

Ah, e eu nem preciso dizer, mas todo tipo de conteúdo violento também é barrado, especialmente aqueles vídeos de assassinatos, mortes, suicídio e tudo que contenha muito sangue. Esses vídeos classificados como gore não podem ser divulgados no Google Ads. 

O Que Pode Acontecer Se Você Não Respeitar As Regras Do Google Ads? 

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O Google Ads é bem criterioso com o conteúdo das campanhas. E da mesma forma como é criterioso, é também bem rígido com aqueles que não sabem respeitar as regras. 

Se você publicar um conteúdo que não deve – e se for reincidente – pode tomar vários tipos de penalizações. 

Vamos falar abaixo o que pode acontecer se você não seguir as regras! 

1- Anúncio Reprovado No Google Ads 

A primeira coisa que pode acontecer é a reprovação do seu anúncio. Se isso acontecer, você precisará reformulá-lo para que ele possa ser veiculado normalmente. 

Assim que você o deixar de acordo com as políticas do Google, poderá colocar ele no ar novamente. 

2- Conta Suspensa 

A conta só é suspensa em duas ocasiões: 

  • Na primeira, você comete uma violação gravíssima. Dependendo do conteúdo que você postar, pode ter ela suspensa imediatamente. O Google faz isso com assuntos muito graves, como pedofilia, por exemplo; 
  • Na segunda, você pode perder a conta se for penalizado várias vezes. Nesse caso, se você é reincidente, também pode perder a sua conta e todos os anúncios que estejam vinculados e ela. 

Aliás, é bom mencionar isso. Dependendo da sua punição, esse pode não ser o único anúncio a ser bloqueado. Se você cometer uma infração muito grave, todas as outras também serão penalizadas, uma vez que você perderá a sua conta. 

3- Dê Adeus Ao Remarketing 

As estratégias de remarketing são utilizadas quando o usuário já acessou o seu site ou o seu conteúdo. Por isso, geralmente elas apresentam uma chance de conversão muito maior. 

O caso é que a melhor ferramenta para fazer remarketing é o Google Ads. Se você burlar as regras, todas as suas campanhas também podem ser comprometidas e o seu índice de conversão pode cair drasticamente. 

Como Não Levar Nenhum Tipo De Punição? 

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Se você acha que tem algum produto proibido que queira divulgar, tome todo o cuidado do mundo na hora de optar por uma plataforma de divulgação, seja Google Ads, ou Facebook/Instagram. 

Nessas horas, todo cuidado é pouco. Pesquise bastante para se certificar de que você não vai infringir nenhuma regra. 

Há ainda outro cuidado a se tomar. 

Os produtos regulares, mas proibidos nessas plataformas! 

Por isso, você deve se atentar às seguintes condições abaixo. 

1- Não Infrinja As Regras Do Google Ads 

Não dê uma de curioso. Testar um anúncio com esse tipo de produto pode manchar o seu perfil e acumular o seu primeiro strike, e você não vai querer isso. 

Se estiver em dúvida, entre em contato com o suporte do Google. Caso você faça a publicação de um produto proibido, provavelmente ela será excluída em pouco tempo. 

2- Termos Corretos 

Se mesmo assim você quiser fazer uma campanha, cuidado na hora de utilizar os termos. 

Lembre-se de que você não pode ludibriar a pessoa que verá o anúncio. 

Um bom exemplo que posso dar a você é o de Bitcoin. Via de regra, qualquer produto relacionado a bitcoins é proibido e você nem deveria tentar fazer essa campanha. 

Mas se mesmo assim você quiser arriscar, atente-se aos termos que usará. Por exemplo: nada de falar sobre empréstimos, dinheiro fácil ganhos fáceis. Ao invés disso, use termos mais apropriados como blockchainaltcoins wallet. 

3- Não Faça Links Duvidosos No Google Ads 

Em suas campanhas de marketing no Google Ads, você pode adicionar links para redirecionar o seu público alvo. 

No entanto, tome cuidado com o tipo de link que você vai inserir na campanha. Isso porque se você estiver utilizando links duvidosos, o Google pode facilmente burlar a sua campanha. 

Além disso, você pode acumular mais penalidades no seu perfil. Por isso, tenha certeza do link que você vai usar. 

Conclusão 

Por fim, você ainda pode adotar a estratégia de contratar influenciadores digitais para promover a sua marca. 

É uma estratégia um pouco mais cara do que o Google Ads. Porém, se você escolher um influencer que tenha um bom número de seguidores realmente engajados, a chance de você conseguir um índice de conversão será muito maior do que um primeiro teste no Google Ads. 

Utilizar as duas estratégias, no entanto, é o que pode trazer os melhores resultados para o seu negócio. 

Se você tiver a oportunidade de investir os dois, faça dessa maneira. 

Falamos hoje então sobre os principais assuntos proibidos no Google Ads e o que você não deve fazer para ser penalizado! 

Mais adiante, faremos um novo post, mas dessa vez com dicas sobre como você pode criar a sua primeira campanha no Google Ads de forma a aumentar em mais de 70% o seu índice de conversão! 

Lembre-se também de que é a sua empresa que está em jogo.  

Produzir um conteúdo honesto, relevante e de qualidade vai garantir que a reputação da sua empresa não seja colocada em jogo. 

Estamos vivendo uma época muito boa e ao mesmo tempo complicada no sentido de divulgação online. 

Hoje em dia é muito fácil ter a reputação manchada por qualquer erro que uma empresa cometa em questão de minutos. As notícias voam na internet. Cuidado para não decepcionar a sua audiência! 

Se você gostou das nossas dicas de hoje sobre o que você não deve fazer no Google Ads, deixe o seu comentário abaixo, e aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais! 

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