Google Ads: O Que São E Como Criar Campanhas?

Google Ads: O Que São E Como Criar Campanhas?

Como funciona o Google Ads? Como são feitas as campanhas? E quais são os benefícios para um profissional de marketing? 

Talvez você não saiba, mas o Google Ads pode ser uma nova fonte de renda para você. 

Afinal, o Google recebe mais de 3,3 bilhões de pesquisas por dia. 

Isso mesmo. São quase 100 bilhões de pesquisas mensais. 

E em um site com esse número de pesquisas, dá para imaginar que você estaria perdendo dinheiro se não estivesse anunciando! 

A maior vantagem de se utilizar o Google Ads é justamente o fato de você poder segmentar suas campanhas. Além do fato, é claro, de que você estaria expondo seu conteúdo para literalmente o mundo inteiro. 

Além disso, existem diversas formas de fazer uma campanha no Google Ads. 

A segunda parte deste artigo falará exatamente sobre esse assunto. 

E a não ser que você esteja fazendo algo muito errado, é difícil não conseguir um resultado para as suas campanhas, por menor que ele seja. 

Hoje, falaremos sobre como os anúncios podem ser segmentados de forma inteligente para que você passe a ganhar mais dinheiro do que investe. 

Acompanhe comigo o post abaixo! 

Como Os Anúncios Do Google Ads São Segmentados? 

google ads

Para segmentar bem os anúncios do Google Ads, você terá que prestar muita atenção no que está fazendo. 

Abaixo, daremos algumas dicas de como você deve começar esse processo. 

  • A primeira coisa que você deve fazer é definir a sua palavra-chave. Lembre-se de que é muito importante escolher a palavra certa para que a busca dos usuários seja assertiva. Ou seja, ninguém vai clicar por acaso nos seus anúncios. Pelo menos, essa é a ideia! 
  • Você também deve fazer uma seleção dos sites que possuem os maiores tráfegos para que os seus anúncios sejam veiculados neles; 
  • Para definir a palavra-chave, você pode utilizar tanto o planejador de palavras-chave do Google quanto o Ubersuggest. E se você tiver dinheiro para investir em uma boa ferramenta, sugiro a Ahrefs; 
  • Você pode segmentar os anúncios de acordo com idade, gênero, região e preferências; 
  • Além disso, poderá segmentar de acordo com uma localização específica. Se você tem uma lanchonete em Santa Catarina, por exemplo, na cidade de Florianópolis, não faz sentido fazer um anúncio para o Rio de Janeiro, ou até mesmo para cidades mais distantes do próprio estado. Portanto, considere restringir seus anúncios de acordo com o tipo de negócio que você tem; 
  • Seguindo a lógica acima, se você tem um e-commerce, poderá criar anúncios segmentados para diversas regiões do país; 
  • Outro ponto interessante: você pode segmentar os anúncios de acordo com o horário preferido do seu público. Ele entra na internet de madrugada, de manhã ou de tarde? Tanto faz. Você pode impulsionar seus anúncios para qualquer horário de preferência! 

Sabendo bem quem é a sua persona, é difícil de errar na hora de usar o Google Ads. 

Quanto Custa Criar Campanhas? 

google ads

Sabe qual é um dos principais benefícios do Google Ads? É praticamente impossível que você faça alguma besteira com o seu dinheiro. 

A não ser que você coloque todo ele no Google sem ter um pingo de noção do que está fazendo. 

Mas você não faria isso, não é? 

Quando você cria uma campanha no Google Ads, é possível escolher o valor utilizado pela veiculação da campanha. 

Isso é, supondo que você queira gastar apenas R$20,00 com as campanhas, você pode. 

Basta configurar um “stop loss” para a sua campanha. 

Quando atingir o valor de R$20,00 por dia, ela para de ser veiculada. 

Além disso, dentro do Adwords, você terá acesso ao valor do CPC das palavras. 

O que significa isso? 

Que palavras concorridas e mais difíceis de serem ranqueadas costumam ser mais caras. 

Ou seja, uma palavra como “ganhar dinheiro em casa”, que possui um número de buscas muito grande, possui um CPC maior. 

Se a palavra aponta um CPC de R$3,00, por exemplo, significa que cada vez que alguém clicar na sua campanha, R$3,00 serão debitados da sua conta. 

Claro que existem palavras bem mais baratas, e por isso você deve dedicar um bom tempo para fazer as melhores buscas na hora de criar a sua campanha. 

No próximo artigo, nós falaremos mais sobre os métodos que você pode utilizar para criar as suas campanhas no Google Ads. 

Você já começou a criar as suas? Obteve algum resultado? Então, conte para nós a sua experiência abaixo, e aproveite para compartilhar essas dicas em suas redes sociais! 

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