Independência Financeira | 10 Ideias Para Conquistar A Sua

Independência Financeira | 10 Ideias Para Conquistar A Sua

Muitas ideias de empreendimentos em casa podem trazer sua independência financeira e fazer você ganhar bastante dinheiro. 

O caso é: o que escolher para empreender em casa? 

Os principais motivos que levam as pessoas a abrir um negócio em casa são os baixos investimentos e a flexibilidade de horários para trabalhar.

Acontece que nem sempre os investimentos são tão baixos assim, e o retorno pode demorar um pouco para aparecer. 

Agora, se você realmente está disposto (a) a empreender no mundo online para conquistar sua independência financeira, saiba que há diversas formas de ganhar dinheiro online de forma honesta e sem gastar muito dinheiro. Você só precisa saber por qual caminho seguir. 

Uma dica importante: se você não tem muito dinheiro para investir no início, recomendo que comece a empreender dentro de sua própria casa ao invés de alugar algum espaço para isso. 

Portanto, abaixo, darei 10 dicas de ideias práticas para você conquistar sua independência financeira. Acompanhe! 

1- Revenda de Produtos Para Ter Sua Independência Financeira

Existem diversas alternativas para quem quer trabalhar com revenda de produtos, seja através de importações ou de MMN. Se você optar pelo MMN, pode escolher empresas como a Avon, Natura ou a Mary Kay, as maiores do segmento! 

2- Infoproduto 

Se você tem conhecimento em alguma área, que tal transformar em um produto? Você só precisa de uma câmera, de um microfone, iluminação adequada e um espaço para começar a gravar seu curso. O mercado de infoprodutos está em alta e há espaço e demanda para todos os segmentos! 

3- Estamparia 

Outro ramo lucrativo é o de estamparia de camisetas, canecas ou almofadas.

As máquinas que fazem a impressão não custam caro e o retorno pode vir rapidamente.

Além disso, é interessante que você utilize redes sociais ou um blog para poder divulgar bem o seu trabalho! 

4- Passeio Com Cachorros 

Muitas famílias não têm tempo para passear com seus pets, e esse é um trabalho que pode ser bem lucrativo. Você também pode utilizar as redes sociais para divulgar esse trabalho. Claro, não é preciso mencionar que para trabalhar nesse ramo é preciso ter responsabilidade e amor pelos animais. 

5- Consultoria Online 

Se você é expert em algum assunto, pode começar a prestar consultoria para pessoas físicas ou empresas.

Estipule bem o seu cronograma, o número de reuniões necessárias por semana e se será necessário algum encontro presencial.

Desse modo, lembre-se de que é preciso ter bastante conhecimento e responsabilidade para assumir esse cargo! 

6- Freelancer Para Ter Sua Independência Financeira

Existem diversas plataformas freelance na internet, e você pode se candidatar para diversos trabalhos em diferentes nichos, como produção de conteúdo, ilustração, tradução, questões legais, design ou até mesmo consultoria. O preço pode ser estipulado por hora ou por projeto, fica a seu critério! 

7- Artesanato 

Trabalhar com artesanatos é outra opção para quem quer ganhar dinheiro online.

Porém, você não precisa ter muita experiência para começar, mas precisará de paciência e dedicação.

Sendo assim, você poderá também adquirir cursos online que ensinem a fazer pinturas em panos, MDF ou mesmo trabalhar com biscuit. 

8- Importação 

Outra forma de ganhar dinheiro online e atingir sua independência financeira é através do trabalho de importação.

Os produtos vendidos na China e nos Estados Unidos são muito mais baratos do que no Brasil, e você pode revender por um preço bem mais alto, obtendo lucros de até 2000% em cima de cada produto, que é o que muitos brasileiros estão lucrando. 

9- Franquia Online Para Ter Sua Independência Financeira

Você também pode ganhar muito dinheiro com franquias online, embora seja necessário fazer um investimento bem maior.

Desse modo, a vantagem é que você pode administrar o negócio de dentro da sua casa, sem precisar de um local físico para tanto. 

Muitas delas oferecem suporte 100% online para treinar os funcionários ou mesmo controlar o fluxo de caixa. Dependendo de qual for o serviço oferecido, você poderá atender os pedidos de dentro da sua própria casa. 

No entanto, franquias online podem levar de um a dois anos para começar a dar um retorno positivo depois que você sair do breakeven.  

10- Programação 

Você sabe programar em alguma linguagem? Que tal oferecer serviços de programação de sites ou aplicativos para empresas? Além de poder trabalhar de forma autônoma, esse é um mercado que não para de crescer e que recebe uma demanda cada vez maior! 

E então, o que você achou das dicas de hoje sobre 10 trabalhos que podem ser feitos em casa para que você atinja sua independência financeira?

Portanto, se você gostou, deixe a sua curtida abaixo e não se esqueça de compartilhar o post em suas redes sociais! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *