Mercado Digital: Ele Realmente Está Saturado?

Mercado Digital: Ele Realmente Está Saturado?

O mercado digital está mesmo saturado? Todos os dias, muitas informações desse tipo são divulgadas em sites e blogs. Será que é verdade? 

Como eu não gosto de me basear em achismos, muito menos de passar informações sem embasamento para você, trouxe algumas questões importantes sobre o mercado digital.  

E se você quiser saber se ele realmente está saturado, acompanhe os dados que eu separei abaixo para você, e então, tire suas próprias conclusões. 

Boa leitura! 

1- Celulares No Brasil 

mercado digital

O Brasil já tem um registro de mais de 230 milhões de aparelhos celulares. Isso mesmo, há mais celulares do que pessoas. 

Além disso, o Google já havia divulgado em 2016 alguns dados sobre o número de usuários que utiliza o celular para acessar a internet. 

Hoje, são mais de 65% dos usuários que utilizam o mobile para acessar sites, blogs e serviços. 

Isso mostra que os celulares não servem mais apenas para ligar. Hoje, as pessoas utilizam celulares como forma de entretenimento, para encontrar relacionamentos, empregos, assistir séries, ler notícias, jogar, e até mesmo ganhar dinheiro. 

Por isso, é importante que na hora de criar um negócio digital, você também crie estratégias para que o usuário acesse seus serviços através de um mobile. 

2- Mercado Digital No Facebook 

O Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas registradas no Facebook. Portanto, é mais da metade do país que está logada! 

Isso também mostra a importância das redes sociais na criação de estratégias de marketing digital. 

3- Crescimento Do E-commerce 

mercado digital

Desde 2015, quando a crise financeira no Brasil estourou, o E-commerce cresce aproximadamente 20% todos os anos em relação ao ano anterior até agora. 

Você pode encontrar esses dados no E-bit, através de relatórios que mostram a expansão do comércio digital no Brasil. 

Portanto, por mais que o país tenha passado por instabilidades na economia, ainda assim houve um crescimento enorme no segmento do E-commerce. 

Por isso, você como empreendedor digital deve pesquisar mais sobre esse assunto para encontrar a sua oportunidade dentro do mercado. 

4- Número De Domínios No Mercado Digital Brasileiro 

Outro número que diz muito sobre as possibilidades do mercado digital é o de número de domínios registrados no Brasil. 

Essa informação é fácil de encontrar. Basta acessar o Registro.Br e você terá acesso aos números.  

Para você ter ideia, no Brasil existem 5 milhões de domínios registrados. No entanto, existem 18 milhões de empresas. E esse número não para de crescer. 

Portanto, há algo estranho aí. São mais de 13 milhões de empresas que ainda não criaram um domínio na internet. 

Ou seja, a sua oportunidade pode estar bem aí. Já pensou em trabalhar com a criação de sites, produção de conteúdo e estratégias de divulgação em mídias e redes sociais? 

São mais de 13 milhões de empresas, esse número é alto demais! Com um número tão grande de empresas fora do mercado digital, como algumas pessoas podem afirmar que o ele está saturado e que não há mais espaço para novos empreendedores? 

É de se questionar esse tipo de informação! 

5- Mercados Em Outros Países 

mercado digital

E se essas informações acima ainda não convenceram você, deixa eu dar mais algumas informações sobre outros países. 

Você sabia que a China tem mais de um bilhão de habitantes, e que 700 milhões deles são usuários de internet? 

Ou seja, o mercado chinês é superior em 7 vezes ao tamanho do mercado brasileiro, já que temos 100 milhões de usuários. 

Por outro lado, nossos vizinhos argentinos possuem um mercado muito menor. Afinal, a população argentina é cinco vezes menor do que a brasileira. 

Ou seja, se a Argentina tem apenas 40 milhões de habitantes X 100 milhões de usuários de internet no Brasil, fica evidente o poder do mercado que temos aqui quando comparamos o Brasil a outros países da América do Sul. 

Por isso, é importante frisar que o que falta no Brasil não é espaço no mercado, e sim habilidade e capacidade de identificar oportunidades e transformá-las em um negócio digital. 

Estudar e investir em conhecimento é a melhor forma de desenvolver esse tipo de habilidade. 

Por isso, eu recomendo que você clique aqui para conhecer o Fórmula Negócio Online, um curso 100% digital que ajudará você a expandir sua visão sobre o mundo do empreendedorismo digital! 

Se você gostou do post de hoje, deixe o seu comentário abaixo, e não se esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *