Otimizar O SEO De Um Site: Parte 2 De 3

Otimizar O SEO De Um Site: Parte 2 De 3

Na primeira parte do artigo sobre como ranquear melhor um site, demos as primeiras 4 dicas para otimizar o SEO de um site. 

Hoje, continuaremos a segunda parte de 3 com mais 4 dicas para você melhorar o seu posicionamento no Google rapidamente. 

Portanto, sem mais delongas, vamos começar com as dicas do artigo de hoje sobre como otimizar o SEO de um site. Acompanhe abaixo! 

5- Buzz Content: Uma forma De Otimizar O SEO De Um Site 

Nas nossas dicas sobre otimização de SEO, não daremos muito foco para otimizações de SEO on-page, e sim para como você pode reconstruir o conteúdo do seu site para atingir as primeiras posições. 

Nesse sentido, falar sobre buzz content é importante. Buzz content nada mais é do que assuntos que estão em alta no momento. 

Esse tipo de conteúdo não só é muito comentado, como também muito compartilhado nas redes sociais. 

Portanto, para otimizar o SEO de um site, você precisa buscar por esse tipo de conteúdo. A dica que eu posso dar é para que além de você buscar os conteúdos em ferramentas do Google, como o Trends, aproveite para fazer uma varredura nas redes sociais também! 

Você pode ter certeza de que se começar a investir nesse tipo de conteúdo, verá um aumento considerável da interação dos usuários em pouco tempo! 

6- Trabalhe O Visual Do Seu Site 

otimizar o SEO de um site

Por mais que você produza um bom conteúdo escrito para o seu blog, ainda não é o suficiente. 

Por isso, você precisa investir mais na parte visual. E não me refiro necessariamente ao design, mas sim a parte visual do próprio conteúdo. 

Nesse sentido, comece a investir mais tempo e dedicação aos infográficos, vídeos e imagens. 

Complementar um texto escrito com esse tipo de recurso é uma estratégia ideal para trazer mais seguidores para o seu negócio. 

Afinal, é uma forma mais eficiente de uma pessoa memorizar aquilo que você tem a oferecer. Sem contar que são canais a mais para você gerar mais backlinks para o seu site! 

7- Otimizar O SEO De Um Site Com Posts Satélites 

Você já ouviu falar no termo post satélite? Sabe como ele funciona e como pode aumentar a interação dos usuários com o seu site? 

Um post satélite é basicamente uma estratégia de criação de posts que giram ao redor de um post principal do seu site. 

Vou dar um exemplo prático. Imagine que você tenha um blog sobre turismo com um post principal sobre tudo que é necessário saber sobre Paris. 

Assim, você pode criar novos posts relacionados, como “principais cafés em Paris”, “como visitar a Torre Eiffel” ou mesmo onde fazer compras por lá. 

A ideia de utilizar essa estratégia é justamente de gerar links para esses artigos que direcionem o público para o artigo principal sobre a cidade. 

Esse conteúdo deve ser o mais completo possível, e é nele que você vai fazer a chamada de ação mais forte para o seu produto! 

8- Otimize Os Snippets Do Seu Site 

otimizar o SEO de um site

Os snippets são aqueles pequenos fragmentos de textos que você lê ao digitar um termo de busca no Google, sem que para isso precise necessariamente entrar no blog. 

No entanto, você deve otimizar esse trecho do seu site para que ele seja bem posicionado no Google. Muita gente ignora essa parte, mas sem uma boa otimização, você não vai conseguir bons resultados. 

Você já deve ter reparado que essa caixa de informações vem antes da posição 0 no Google. Isso é, antes mesmo do primeiro site. 

Importante frisar que eles são produzidos apenas a partir dos 10 primeiros resultados para um termo de pesquisa específico. 

Por isso, se você conseguir colocar em primeiro lugar, pode ter certeza de que o seu site vai ganhar muito mais destaque. E dessa forma, vender um produto será bem mais fácil!

E então, gostou da segunda parte de 3 sobre as dicas de SEO para otimizar um site? 

Então, deixe o seu comentário abaixo, conte a sua experiência com as otimizações de SEO que tem feito no seu blog, e aproveite para compartilhar essas dicas em suas redes sociais! 

Fique de olho, porque em breve traremos a terceira parte do nosso guia de SEO! 

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