Trabalhar Com Blogs Otimizando O Tempo: Parte 2

Trabalhar Com Blogs Otimizando O Tempo: Parte 2

Na primeira parte deste artigo, começamos com 3 dicas para quem quer viver trabalhando com blogs. Hoje, daremos continuidade ao nosso tema. 

O que queremos passar nessa segunda parte são mais dicas para que você automatize o seu trabalho como blogueiro. 

Quanto mais automáticas forem as suas funções, mais tempo produtivo você vai ganhar para continuar a viver trabalhando com blogs. 

E se o seu sonho também é viver de rendimentos online trabalhando em casa, siga firme com a segunda parte deste artigo. Temos dicas ainda melhores esperando por você logo abaixo! 

4- Para Viver Trabalhando Com Blogs, Você Precisa Automatizar Seus Processos 

viver trabalhando com blogs

Você pode escrever o melhor artigo já existente na face da Terra para um blog. Se ele não for postado, será totalmente inútil. 

A verdade é que nem sempre temos tempo sobrando para cuidar de um blog. Seja por causa de outros compromissos ou até mesmo de preguiça, pecamos no aspecto constância às vezes. 

Por isso, você precisa automatizar o seu calendário de postagens. 

Para começar, seria interessante se você já tivesse alguns artigos prontos para a semana toda. 

Assim, você estará sempre uma semana adiantado em relação ao seu trabalho. 

Para facilitar ainda mais o seu trabalho, você pode escrever seus artigos no Google Docs e utilizar uma ferramenta gratuita chamada Wordable, que transfere os artigos para o WordPress com apenas um clique! 

O mais incrível de tudo é que o Wordable mantém a configuração original do artigo. Porque quem faz essa migração de um editor online para o WordPress sabe como é horrível quando ele perde as configurações. 

Dessa forma, você pode não apenas programar a transferência do Google Docs via Wordable para o WordPress, como também pode programar a data de postagem dos seus artigos dentro do WordPress! 

A única coisa que você precisaria fazer depois é ajustar pequenos detalhes de legibilidade e SEO utilizando um plugin chamado Yoast SEO. 

5- Use O Seu Celular 

viver trabalhando com blogs

A maior parte do tempo usamos o celular basicamente para perder tempo. Você tem ideia de quantas horas por dia você usa para ficar vendo redes sociais, vídeos no Instagram e fotos engraçadas nos grupos de amigos? 

Está na hora de você começar a usar seu Smartphone de forma mais inteligente. 

Que tal começar a usar o aparelho justamente para publicar no seu blog? Celulares também podem ser utilizados para que você escreva e publique artigos dentro do seu blog! 

Para viver trabalhando com blogs através do celular, você também precisará de um editor de textos. 

Nesse caso, o Google Docs continua sendo uma boa opção para você. 

Até porque, você ainda pode sincronizar a produção dos seus textos no Google Docs para o seu desktop. 

Como ele é responsivo, você poderá usar a versão adaptada do docs para escrever no seu celular. 

Se preferir, também poderá usar o Microsoft OneNote ou o Evernote, mas o Google Docs continua sendo a melhor opção para quem quer escrever artigos inteiros. 

Se você precisar pesquisar alguma coisa, deixe a palavra-chave entre aspas e faça a pesquisa no seu computador depois. 

Pesquisar coisas no celular demanda muito mais tempo do que no desktop. Assim, você ganha mais tempo hábil para escrever. 

Essa não é a forma ideal de trabalhar, mas é uma ótima alternativa para aquelas pessoas que passam horas por dia no trânsito, dentro de um ônibus, e não sabem o que fazer para passar o tempo. 

Conclusão 

Viver trabalhando com blogs pode ser algo que demande muito tempo seu. Mas vai demandar ainda mais tempo quando você fizer as coisas da forma errada. 

É por isso que tanta gente começa e desiste pouco tempo depois. Porque o que é necessário ter é consistência, e não horas por dia disponíveis para viver trabalhando com blogs. 

As pessoas que vivem disso têm um plano por trás do trabalho. Elas não simplesmente sentam para trabalhar e pensam na hora sobre o que fazer no dia. 

Construindo uma base sólida com planejamento, o seu trabalho com blogs pode sobreviver por anos. Quanto mais você trabalhar duro, mais “sorte” vai ter no seu negócio. 

E você, já montou o seu plano de negócios para viver trabalhando com blogs? 

Deixe nos comentários abaixo e conte o que você tem feito para fazer o seu blog crescer! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *