Viver Da Internet Requer Um Público Fiel. Você Já Tem O Seu?

Viver Da Internet Requer Um Público Fiel. Você Já Tem O Seu?

Viver da internet é uma incerteza para muitos empreendedores, mas você não precisa se martirizar com essa dúvida também. 

Trabalhar como afiliado é mais simples do que você pensa. O problema é que muita gente complica demais o que não deveria ser complicado. 

Não quero dizer com isso que viver da internet é um mar de rosas. Mas, por outro lado, você não precisa se descabelar. 

Uma das principais vantagens de se trabalhar com marketing digital é o fato de você não precisar cuidar de toda a gestão de um processo em cadeia da produção de produtos. 

Você só precisa se preocupar na geração de tráfego qualificado para o seu negócio para que possa garantir suas comissões. 

O problema é que isso passa uma imagem falsa para as pessoas de ganhar dinheiro como afiliado e viver da internet é fácil. 

Sem se preocupar muito em investir de maneira inteligente, a maioria dos afiliados acaba quebrando a cara dois ou três meses depois quando percebem que ainda não conseguiram fazer uma venda. 

É por esse motivo que apesar muita gente estar trabalhando nesse mercado, você estará competindo de fato com pouquíssimos afiliados a partir do momento em que começar a investir de verdade na produção do seu conteúdo. 

Viver Da Internet Demanda Uma Audiência Fiel 

viver da internet

Alguns anos atrás era muito mais fácil conseguir um bom posicionamento no Google ou no YouTube. A concorrência não era tão alta, e não havia tantos critérios de SEO para posicionar bem uma página. 

O caso é que você não pode depender unicamente dessas plataformas para gerar o seu tráfego. 

Já é de conhecimento público que tanto o Facebook quanto o Google vão mudar os seus algoritmos muito em breve. 

Porém, isso pode acontecer hoje, amanhã, semana que vem. Não dá para prever quando isso pode mudar. E quando mudar, seus resultados também mudarão, e por isso já deve estar preparado. 

Portanto, conquistar uma audiência fiel deve ser a sua prioridade. Porque independentemente do que essas plataformas façam, você continuará com a sua audiência. 

No caso de você ser um afiliado e querer viver da internet, terá a opção de alugar a sua audiência. Você já ouviu falar em Bridge Pages? 

Elas são páginas de entrada que levam usuários para outras páginas. Elas são criadas unicamente com o objetivo de atrair mais leads e levá-los para uma página de oferta de um afiliado. 

Portanto, não existe muita interação com a página. Os usuários simplesmente passam um tempo nela, clicam e são redirecionados para as ofertas. 

Ou seja, você basicamente aluga a sua audiência por um tempo determinado. 

Por outro lado, como ela não é muito relevante, não cria uma experiência memorável para o leitor. E por esse motivo, você não deve reunir todos os seus esforços com esse tipo de estratégia. 

Elas podem ser eficientes, mas são efêmeras. Tenha isso em mente! 

Aposte Em Audiências Fieis

viver da internet

Nos referimos a uma audiência fiel aquele tipo de público que você gera de forma orgânica e que tem engajamento real com o seu negócio. 

Se você conseguir montar a sua audiência fiel, não vai precisar se preocupar muito com as plataformas de anúncios pagos. Por mais que elas mudem seus algoritmos, você continuará tendo a sua própria audiência. 

Você deve se preocupar em criar uma audiência com essas características por dois motivos bastante óbvios: 

  • Você terá mais estabilidade com o seu público. Se as plataformas mudarem seus algoritmos, você ainda terá outras maneiras de cativar o seu público; 
  • Você certamente vai gerar mais vendas do que se utilizar Bridge Pages, porque o seu público vai confiar mais em você. E a partir do momento em que você gera confiança, gera necessidade e venda. 

Você pode utilizar diversas estratégias para fidelizar a sua audiência.  

Redes sociais, mídias sociais, e-mails marketing, produção de vídeos, produção de conteúdo para blog são apenas algumas das estratégias que você pode aplicar. 

No próximo artigo, nós entraremos mais a fundo nessa questão sobre como fidelizar uma audiência através de ações simples, porém efetivas. 

O que você já está fazendo no seu blog para fidelizar a sua audiência? Conte nos comentários abaixo quais estratégias está utilizando, e compartilhe essas dicas com a nossa comunidade! 

Esperamos você aqui para o nosso próximo post. Até breve! 

Sobre o Autor

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *