Viver De Internet: Os Maiores Vilões Da Produtividade

Viver De Internet: Os Maiores Vilões Da Produtividade

Aqui no Afiliado Digital, já falamos diversas vezes sobre os caminhos que você deve seguir para viver de internet. Hoje, você saberá quem são os seus maiores inimigos. 

Como esse assunto é um pouco extenso, dividiremos em duas partes. 

Todo mundo quer trabalhar em casa, no conforto do lar, sem ninguém pegando no pé. Hoje, viver de internet é o sonho da maioria dos brasileiros. 

Mas mesmo aqueles que conseguem chegar lá, acabam se deparando com grandes dificuldades.  

E isso acaba decepcionando muita gente que acaba transformando o sonho de viver de internet em um pesadelo. Afinal, elas acreditam em muita coisa que leem por aí. 

Nessa primeira parte, separei algumas informações interessantes que podem ajudar você a se livrar de uma vez dos seus maiores inimigos ao trabalhar em casa. 

Então, continue lendo o artigo abaixo! 

1- Redes Sociais: As Maiores Inimigas De Quem Quer Viver De Internet 

viver de internet

Então você está lá, focado no seu trabalho. De repente se cansa, e por algum motivo resolve abrir o Facebook ou o Instagram. 

E em um instante, você se depara com uma notícia incrível que precisa ler na hora. Depois, aparecem as atualizações de fotos suas com os seus amigos, convites para eventos, e assim por diante. 

E o artigo que você precisava preparar? Ficou pronto? Aposto que não.  

Ao abrir o Facebook, você acaba abrindo muitas outras abas até se esquecer do motivo pelo qual você resolveu abrir o Facebook. 

Eu entendo que você não queira se manter isolado dos seus amigos, mas essa rede social é a inimiga número 1 da produtividade. 

E como resolver esse problema? 

A primeira dica é para que você comece a parar de abrir muitas abas no seu navegador. De certa forma, abrir muitas abas engana o nosso psicológico. As pessoas acham que estão trabalhando mais. 

Pelo contrário. Você não deve enganar mais a você mesmo. Você não está sendo produtivo trabalhando dessa maneira. 

  • Além disso, desative as notificações de chat das redes sociais. Isso vai poupar bastante tempo para você; 
  • Não se esqueça também de que você deve usar apenas um navegador para seus momentos de lazer. Por exemplo, use o Google Chrome apenas para assuntos de trabalho e o Explorer para lazer. Isso ajudará você a se manter focado no trabalho. 

2- E-mails 

viver de internet

Ao mesmo tempo em que os e-mails são uma poderosa ferramenta de trabalho no marketing digital, podem se tornar um dos maiores inimigos da produtividade. 

Você é do tipo de pessoa que abre o seu e-mail de minuto em minuto para ver atualizações de outras pessoas, ou então esperando receber alguma novidade ou promoção? 

Você não vai conseguir viver de internet dessa maneira. Simplesmente não vai. 

O maior problema de quem faz isso é acabar colocando as tarefas mais importantes de lado. 

E levando em consideração que ao todo são quase 3,5 bilhões de e-mails cadastrados no mundo, é esperado que você receba uma grande quantidade de notificações a todo minuto. 

Como eu disse, eu também considero o e-mail marketing uma ferramenta poderosa para o marketing. Mas se você não souber usar corretamente e na hora certa, ele vai se tornar um grande inimigo da produtividade. 

Para contornar esse problema, a estratégia mais simples que você pode adotar é simplesmente definir um horário para responder todos os seus e-mails. 

Estipule uma hora certa para isso. Por exemplo, uma vez a cada duas horas. 

Perceba que é bem mais eficiente você separar 30 minutos para responder 30 e-mails de uma única vez do que ficar atualizando a sua caixa de entrada durante 30 minutos. 

Isso vai derrubar a sua produtividade. E em médio a longo prazo, vai se traduzir em um prejuízo financeiro enorme para você. 

Conclusão 

Na segunda parte desse artigo, vamos abordar mais dois inimigos que podem acabar com o seu trabalho: os celulares e a sensação de que você está livre para trabalhar como bem quiser na internet. 

Esse segundo ponto especificamente é o que mais pega para muita gente, que acha que viver de internet significa 100% de liberdade.  

É bom que antes de entrar no mercado digital, você saiba que não é bem assim que a coisa funciona. 

E se quiser entender mais sobre isso, fique de olho na segunda parte deste artigo! 

Aproveite para deixar o seu comentário abaixo e compartilhar essas informações com pessoas que você conheça que não conseguem manter o foco por mais de 5 minutos no trabalho. 

Espero você aqui para a segunda parte! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *